terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como Ser Dirigido Pelo Espírito Santo...


I Cor 12:7-10 – "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas."
As orientações do Espírito Santo vem através da leitura, meditação e no ouvir a Palavra de Deus através de ministradores do reino (pregadores, mestres etc). O Espírito Santo também orienta o crente através de sua comunhão em oração, jejum e ainda por um testemunho interior.
Pv 20: 27 "O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do coração."
João 14:26 – " Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito."
João 15:7 – "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito."
João 16:13 – "Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras."
II Tim :16,17 – "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra."
Rm 8:26 – "Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
II Tim 4:2 – "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino." Heb 13: 7, 17 – "Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé. Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."
At 13:2 – "Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado."
O Testemunho Interior
Pv 20: 27 - "O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do coração."
O Espírito Santo habita no salvo com a finalidade de levá-lo a falar, pensar e agir em conformidade com a Palavra de Deus.
Certamente a lâmpada referida no verso acima seria uma espécie de lamparina de azeite, mas com o mesmo propósito da lâmpada elétrica que conhecemos hoje. Ela serve para iluminar algo. Da mesma forma o "espírito do homem" viria a ser aquilo a que a luz do Senhor (o Espírito Santo) vem iluminar (revelar).
A partir de uma comunhão crescente do homem com seu criador, aquele passa a perceber certos direcionamentos do Espírito em seu dia-a-dia.
Rm 8:14 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus"
I Tes 5:23 . "E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
Há um homem interior e um homem exterior. O homem exterior não é o verdadeiro, é apenas uma casca, uma casa, morada temporária para o verdadeiro homem interior que nunca envelhece: o espírito.
I Pedro 3:4 "mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que és, para que permaneçam as coisas"
O Espírito Santo orienta o converso através de uma "voz mansa e suave" (um impulso, "palpite") que está sempre em harmonia com a Palavra, visando dar orientação de vida. Esta orientação é o testemunho interior, uma forma primária de Deus guiar seus filhos.
Você vez por outra diz: "eu acho que isso não vai dar certo...", ou "eu tenho um palpite de que...".
Se você está em comunhão com Deus e observou que aquela "intuição" está de acordo com a Palavra, então você não teve uma intuição, o Espírito Santo falou a seu espírito. Obedeça, valorize a voz do espírito, e o Senhor continuará a lhe falar coisas mais superiores. É como subir uma escada, degrau a degrau.
I Cor. 2:12 – "Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus"
O grau de comunicação do Espírito Santo com você varia proporcionalmente ao crédito que se dá às suas orientações.
O apóstolo Pedro certamente já havia subido muitos degraus em sua comunhão com Deus, a ponto de o Espírito lhe falar particularidades interessantes: "Estando Pedro ainda a meditar sobre a visão, o Espírito lhe disse: Eis que dois homens te procuram. Levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu tos enviei." Atos 10:19.
Rm 8:16 – "O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito ..."
Você não precisa apressar-se demasiadamente com certas coisas. Está escrito em Isaías 28:16: "...aquele que crer não se apressará."
A sua consciência é a voz do seu espírito, essa voz mansa e suave, palpite, intuição. O seu espírito sabe coisas que sua cabeça não sabe. A sua consciência sabe quando você está fazendo algo certo ou errado.
Aprenda a depender dAquele que está em você. Aprenda a desenvolver o seu próprio espírito. Tenha fé na sua fé.
A recusa aos impulsos do Espírito pode levar o crente a uma vida espiritual medíocre ou até mesmo à morte espiritual, conforme Romanos 8:13,14: "porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus."
Por outro lado, a aceitação à orientação divina nos leva a um viver tranquilo, conforme relatado em Gl. 5:22,23: "Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei."
Smith Wigglesworth, o grande apóstolo da fé da Inglaterra disse: "Não me impressiono com aquilo que sinto. Não me impressiono com aquilo que vejo. Impressiono-me apenas com aquilo que creio."
João 16:13 – "Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras"
João 14:26 – "Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito."
Temos, no entanto de examinar todas as coisas que nos é falada à luz da Palavra de Deus. O Espírito Santo fala apenas coisas que estão em concordância com a Palavra. Nem toda voz é de Deus. Cuidado ! É preciso estar com constante contato, lendo a Palavra para não aceitar gato por lebre. É importante estar atento, pois o Espírito nunca lhe dirá coisas erradas.
Quatro regras mediante as quais você pode treinar e desenvolver seu próprio espírito humano:
      -  Pela leitura e meditação na Palavra
- Pela prática da Palavra
- Por dar o primeiro lugar à Palavra
- Por obedecer instantaneamente a voz do seu espírito.

Se o seu espírito teve o privilégio de meditar na Palavra, de praticar a Palavra, de colocá-la em primeiro lugar, então seu espírito é uma fonte de orientação segura
Recomendação do Apóstolo Paulo em Gl. 5:16,25:
"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." 

A MULHER DE NOÉ.


A Mulher de Noé

GN 6:8 Porém Noé achou graça diante do SENHOR. GN 6:9 Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. GN 6:13 Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. GN 6:22 Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.

Quantas vezes você escutou uma pregação sobre a mulher de Noé? 

Mas eu quero que você imagine estar na pele desta mulher, sem duvida ela necessitou de muita fé. Estamos no século 21 e conhecemos o que é chuva, tempestade e até enchente, mas nos tempos de Nóe não existia chuva, e o seu maridão chega em casa e diz: Mulher eu preciso fazer um barco muito grande porque Deus disse que todos vão morrer por causa da violência, mas conosco, Deus vai nos preservar por que Ele vai estabelecer uma aliança. E ainda ele me disse que eu preciso ajuntar casais dos animais e colocá-los dentro da arca. 

Minha irmã se fosse você, o que você faria se o seu maridão chegasse na sua casa com esta conversa? Talvez você diria: Você está louco, que conversa é esta de fazer um Barco em plena Avenida Goiás? 

1. Em primeiro lugar quero falar sobre a primeira reação que a mulher de Noé poderia ter tido ou teve, mas que a Bíblia não relata. 

Meu marido está louco! 

Qualquer pessoa em sã consciência pode ter esta reação, mas a palavra de Deus não diz que ela demonstrou esta atitude de desconfiança. 
Em um mundo que não chovia um barco não seria comum. Mas ela creu nas palavras de seu marido, Deus falou com ele e por mais que ela não conhecesse chuva ou água caindo do céu, ela não teve nenhuma atitude de rebeldia ou desconfiança absurda a ponto de querer levar o nosso querido Noé para um psicanalista.

Eu sei que a certeza do coração de Noé passou para o coração da esposa por vários motivos, que são construídos no relacionamento de um casal, com certeza.

2. A segunda situação que vejo é que a esposa de Noé teria que ser consolada em seu coração porque a sua família iria morrer no dilúvio.

A noticia deve ter abalado a esposa de Noé. Sua mãe, seu pai, seus irmãos ou irmãs (imagino que ela os tinha) todos morreriam afogados.

Acredito também que ela devia ter seus tios ou tias, avós parentes que moravam em seu coração.

Pense bem sobre isto! A morte é algo que ninguém se acostuma quando esta chega à porta de sua família. Mas ela recebia a noticia que em breve os seus familiares iriam morrer. Como será que ela reagiu quando ela saia de sua casa e via aquele barco quase pronto e que ninguém, nem mesmo a sua família, acreditava no caos total. Mas ela consentiu com a vontade de Deus. Se Noé obteve sucesso é porque sua esposa tinha uma fé tão grande quanto à dele.

3. Conviver por um ano inteiro limpando e alimentando os animais

Esta é uma tarefa que mulher nenhuma gosta. Imagine toda sorte de animais, leões, tigres, elefantes, cobras, cabras e outros animais que deixo a sua imaginação trabalhar, ter que ser sustentado por ela e suas noras. Como deveria ser o cheiro ali dentro da arca? E a limpeza das fezes dos animais?

Por mais que o animal tenha uma atitude diferente dentro da arca, como deveria ser conviver com animais considerados ferozes e que até mesmo era conhecido por eles como ferozes? Mesmo que a reação do leão fosse mansa com ela e a sua família, ela deveria sentir um pouco de medo para chegar perto deles. A esposa de Noé teve que aprender a lidar com a situação como muitas vezes pelo amor a Deus. E pela nossa família devemos abrir mão dos nossos gostos ou do que gostaríamos que fosse para que a nossa família seja salva.

4. O momento de abrir a janelinha

Como foi a reação da esposa em ver a imensidão de água sobre aquilo que ela conhecia de terra.

Tudo se foi, toda alma que possuía espírito de vida morreu, sua família seus amigos. Quantos dias mais ela teria que passar naquele barco com a sua família? Tem noras que nunca passariam trancafiadas em um barco com a sua sogra, acredito que muitas prefeririam se jogar pela janelinha do barco, e algumas sogras também não conseguiriam conviver com suas noras. Muitas das vezes a situação faz com que à família venha se unir, tudo começa a ficar em seu devido lugar, foi assim dentro do barco.

Imagine se elas se olhassem e tivessem vontade de agarrar na garganta uma das outras? Como seria o ambiente dentro da Arca? A esposa de Noé foi sábia suficiente para contornar a situação. Ela edificou o seu lar mesmo sendo ele um enorme “barco”, com seres humanos, mas principalmente com muitos animas.

5. Descendo da arca

Que alivio sair e poder pisar pelo menos na lama, mas pisar em alguma coisa fora da arca, mas ao mesmo tempo em que solidão, que saudades, que angustia. Será que valeu a pena? E agora Deus, como posso ter a certeza que daqui a algum tempo eu não vou ter que passar pelas mesmas angustia? Ter talvez que ver os meus netos morrendo afogados se não acreditarem em suas palavras? Será que vamos começar uma nova vida e daqui a 100 anos vamos entrar em mais uma arca? Deus responde com um sinal belo e maravilhoso, cores belíssimas no céu formando um Arco-íris estabelecendo uma aliança com o homem que a terra nunca mais será destruída por águas. A esposa de Noé pode dizer. VALEU A PENA. Ela era a mais velha do mundo. Tinha que ensinar tudo a nova geração que iria surgir. Ela venceu, pois creu e aguardou na providência e debaixo da vontade do Soberano Deus.

domingo, 27 de janeiro de 2013

A little girl. / Uma pequena menina.


PEACE ... Amiga (o)


A little girl was taken by her aunt to church and accepted Jesus. Arriving home she spoke to parents, "Father, let me be Christian? "The father and mother said:" No way, we are followers of Mohammed. "She insisted that both parents spoke:" On one condition, all worship you for when you get home you will take a beating " she said, "Okay.". She would go to worship came home a spanking, would go to worship came home another beating. One day her aunt gave her a white dress and she sang in front of the church alone her first solo at age 12, she was converted to 1 year. When she was just worship with classmates, everybody happy. Her father came back drunk, grabbed the girl and beat her in front of the church, hit her head on the curb and hurt a lot. They arrested the father. Then, aunt and pastor took the girl to color and a bench, took the white dress her while she was losing consciousness, lost consciousness and came back, then, at that moment when I returned to consciousness she spoke "Where's My Shepherd dress?" The Pastor said "forget the dress my daughter, he's all dirty blood is firmly stand there that the doctor coming ta" Then she went out, then she woke up again and spoke "Aunt .. pastor of me my dress, I want my white dress "and they spoke" the dress he forgets all dirty ta "it happened five times in the fifth time this happened the girl said," Pastor I'm seeing Jesus standing and telling me that he will take me now, please, for the love of God for all that is holy, give me my white dress? "the pastor said" Why? "he was there took the dress gave her she embraced dress and panties was just closing the eyes for the last time on this earth and the pastor asked, "But why do you want this dress so much?" and her last words were: "I want to go with this dress stained with blood in the sky , to show my Jesus, that as soon as one day he bled for me, I bled for Him "

====================================>


PAZ...Amiga(o)

Uma pequena menina, foi levada pela tia pra igreja e aceitou a Jesus. Chegando em casa ela falou com os pais assim: “ Pai deixa eu ser cristã ? ” O Pai e a mãe disseram: ” De jeito nenhum, nós somos seguidores de Maomé.” Ela insistiu tanto que os pais falaram: ” Com uma condição, todo o culto que você for, quando você chegar em casa você vai tomar uma surra” ela falou “Tudo bem.” . Ela ia pro culto chegava em casa uma surra, ia pro culto chegava em casa outra surra. Um dia a tia deu pra ela um vestido branco e ela cantou na frente da igreja sozinha o primeiro solo dela aos 12 anos, ela já era convertida a 1 ano. Quando acabou o culto ela ficou com as coleguinhas, todo mundo feliz. O pai dela veio bêbado, pegou a menina e a espancou, diante da igreja, bateu a cabeça dela no meio fio e a machucou muito. Prenderam o pai. Então, a tia e o pastor pegaram a menina e a coloram num banco, tiraram o vestido branco dela enquanto ela ficava perdendo a consciência , perdia a consciência e voltava, então, naquele instante quando voltava a consciência ela falava ”Pastor cadê meu vestidinho?” o Pastor falou “esquece o vestido minha filha, ele ta todo sujo de sangue fica firme aguenta ai que o médico ta chegando” Ai ela apagava, ai ela acordava de novo e falava ” tia.. pastor me da o meu vestido, eu quero o meu vestidinho branco” e eles falavam “esquece o vestido ele ta todo sujo” isso aconteceu cinco vezes na quinta vez que aconteceu isso a menina falou : “Pastor eu estou vendo Jesus ali em pé e ele esta me dizendo que vai me levar agora, por favor, pelo amor de Deus, por tudo o que é mais sagrado, me da o meu vestidinho branco?” o pastor disse ” Porque?” ele foi lá pegou o vestido deu pra ela, ela abraçou o vestidinho só de calcinha e foi fechando os olhinhos pela ultima vez nessa terra e o pastor perguntou ” Mas porque você quer tanto esse vestido?” e as últimas palavras dela foram: ” Eu quero entrar com esse vestidinho sujo de sangue no céu, pra mostrar pra Jesus, que assim como um dia ele sangrou por mim, eu também sangrei por Ele.”

sábado, 26 de janeiro de 2013

Pastores são queimados vivos no Quênia / Pastors are burned alive in Kenya




A polícia prendeu no dia 18, cinco suspeitos de participar do linchamento de dois pastores em Jomvu, na região de Mombasa, depois de serem confundidos com ladrões na terça-feira 08 de maio.

Os dois pastores, Benjamin Juma da Igreja Batista Nyali e Kioko Jackson da Igreja Melchidizek, estavam planejando fazer uma cruzada evangelística na região de Jomvu, cidade de Mombasa , quando uma multidão os acusou de roubo e tocou fogo nos corpos dos dois pastores, queimando-os até à morte. Um membro da igreja fugiu, conseguindo escapar ileso da multidão, depois de tentar convencê-la da inocência dos pastores.

A viúva de Juma, Sra. Gladys Juma, disse aos jornalistas do Quênia : "um amigo do meu marido recebeu uma ligação sobre o incidente, mas num primeiro momento o ignorou, achou que fosse uma brincadeira ou engano. Mas depois de procurar Benjamin e não o encontrar, ele ficou preocupado e chamou alguns amigos na tentativa de localizá-lo. Depois vieram à minha casa para verificar se ele estava, mas eu lhes disse que ainda não havia chegado".
"Eles diziam às pessoas que não eram ladrões, mas ninguém os ouviu. A multidão tinha todas as informações necessárias sobre eles. Ninguém sequer se preocupou em verificar se eles eram ou não de fato os ladrões. Eles poderiam ter perguntado! Eles não se incomodaram em queimá-los vivos", continuou a Sra. Gladys Juma.

A Sra. Juma caiu em lágrimas quando tentou descrever a cena traumatizante, "Eu não sei o que eles usaram, se era gasolina ou qualquer outra coisa, mas (após o incêndio), não dava pra ver nada (as partes do corpo ) - havia apenas pedaços de carvão"!

Um cristão irritado, Emma Mbura exigiu: "Já que a multidão os abordou e acusou de serem ladrões com tanta convicção, o que será que eles alegam que os pastores supostamente roubaram? Queremos saber! "

Até o momento os relatos indicam que aparentementeo incidente foi um erro trágico de identidade, ou seja, a multidão os teria confundido com outras pessoas.

• Por favor, orem peka Sra. Juma, pela Sra.Kioko e por suas famílias e amigos durante este tempo difícil e doloroso.

• Ore também pelas duas congregações que perderam seus pastores.


==============================================>


Pastors are burned alive in Kenya

Police arrested on the 18th, five suspects of participating in the lynching of two pastors in Jomvu in the region of Mombasa, after being mistaken for thieves on Tuesday, May 8.

The two pastors, Benjamin Juma Nyali Baptist Church and the Church Melchidizek Jackson Kioko, were planning to make an evangelistic crusade in the region of Jomvu, city of Mombasa, when a mob accused them of robbery and set fire to the bodies of two pastors, burning them to death. A church member fled, managing to escape unscathed from the crowd, after trying to convince her of the innocence of shepherds.

Juma's widow, Mrs. Gladys Juma, told reporters in Kenya, "a friend of my husband received a call about the incident, but ignored him at first, thought it was a joke or mistake. But after searching and Benjamin not find it, he got worried and called some friends in an attempt to locate him. Later came to my house to see if he was, but I told them I had not yet come. "
"They said people who were not thieves, but nobody heard them. A crowd had all the necessary information about them. Nobody even bothered to check whether or not they were actually thieves. They could have asked! They did not bother to burn them alive, "continued Mrs. Gladys Juma.

Mrs. Juma burst into tears when he tried to describe the traumatic scene, "I do not know what they used, if it was gasoline or anything else, but (after the fire), you could not see anything (body parts) - there were only lumps of coal "!

An angry Christian, Emma Mbura demanded: "Since the crowd approached them and accused them of being thieves with such conviction, which is that they claim that pastors allegedly stole? We want to know!"

So far reports indicate that aparentementeo incident was a tragic mistake of identity, ie, the crowd would have confused with others.

• Please pray peka Mrs. Juma, by Sra.Kioko and their families and friends during this difficult and painful time.

• Pray also for the two congregations have lost their pastors.

Police Laos pastor holds for spreading the Christian faith.




A pastor of 53 years remains behind bars after being arrested by police in Laos, on Wednesday (6) on charges of forcibly convert people to Christianity, said a spokesperson of the NGO Assistance and Human Rights Religious Freedom in Laos - Human Rights Watch for Lao Religious Freedom (HRWLRF).

The arrest of Asa, identified only by this name, occurred around four o'clock, at his home in the village Peeyeur in Luang Namtha province, according HRWLRF. Police then led to the arrest Asa Luang Namtha province, about 50 km from his village, far enough to prevent visits from family or friends, due to limited access to road transport.

If the legal procedure was followed, said HRWLRF, the police would have kept Asa in prison for three days, while investigating the charges against him.

On Thursday (7), Khamla, a prominent Christian leader in the province, met with police and found that Asa had been accused of converting people to Christ.

There, two years ago, police were forced to sign documents Asa, agreeing that he would stop proclaiming Christ and to induce people to accept it. This year, however, many people from the village Peeyeur, neighbors and residents, touched by the life and witness of Asa accepted Christ.

Church leaders say that local authorities intend to eliminate Christianity from Luang Namtha, in an effort to protect the region as world heritage. They use the arrest of six Thai Christians, caught preaching in the province, on March 24, as an example, the six were released in early June, after several weeks of detention.

Authorities in Luang Prabang, a neighboring province, summoned two Christian leaders and about 80 Christians in the village Hueysell in January, and ordered them to abandon their faith or were driven from their homes. So far the authorities have not put their threats into practice.

The Constitution of Laos and other regulations, such as a 2002 decree on religious practice (known as Decree 92), theoretically, protect freedom of belief and worship for all religions, but officials of villages, districts and provinces, often flout these laws and yet go unpunished.

Ore pela Coreia do Norte / Pray for North Korea


Em seus pedidos de oração, cristãos na Coreia do Norte não esperam por um colapso ou mudança do regime; sua solicitação é para que Kim Jong-Un mude o país para melhor e, finalmente, volte-se para Deus e peça por sabedoria para governar a nação.

Muitos refugiados, presos na China, foram repatriados e estão agora presos na Coreia do Norte. Outros conseguiram esconder sua nova fé e ser liberados depois de cumprir sua sentença. Cristãos que saem dos campos de trabalho são, supostamente, reeducados, mas, na realidade, precisam se acostumar a viver como seres humanos. Depois de meses ou anos sendo tratados como animais e escravos, muitos ex-prisioneiros parecem ter perdido o senso de humanidade. Eles se tornam egoístas, rudes e violentos. É muito importante orar por essas pessoas, dizem os cristãos locais.

A sobrevivência é considerada um dos principais pontos de oração dos cristãos norte-coreanos. Cristãos e outros civis lutam diariamente para encontrar comida suficiente, medicamentos e outros itens básicos. Eles sentem vergonha de em cada carta que nos enviam, terem que nos pedir ajuda e mercadorias que já receberam antes. Devemos orar não só para que possamos servir à Igreja, mas também para que Deus abençoe a Coreia do Norte de modo geral.

Os cristãos que trabalham com refugiados norte-coreanos também pedem as nossas orações. "Proteção" é a palavra-chave que eles usam. Uma vez que existem tantos espiões norte-coreanos que tentam se infiltrar em redes cristãs e de direitos humanos, a situação é muito perigosa. Por favor, orem para que os soldados de Kim Jong-Un recuem em suas investidas contra a Igreja e que os cristãos saibam discernir em quem confiar. Peça a Deus que por sua misericórdia, o trabalho frutifique.

================================================>

Pray for North Korea

In your prayer requests, Christians in North Korea do not expect a collapse or regime change; your request is that Kim Jong-Un change the country for the better, and finally turn to God and ask for wisdom to rule the nation.

Many refugees, prisoners in China were repatriated and are now imprisoned in North Korea. Others managed to hide their new faith and be released after serving his sentence. Christians who leave the labor camps are supposed to be reeducated, but actually need to get used to living like human beings. After months or years of being treated like animals and slaves, many ex-prisoners appear to have lost their sense of humanity. They become selfish, rude and violent. It is very important to pray for these people, say local Christians.

Survival is considered one of the main prayer of North Korean Christians. Christians and other civilians struggle daily to find enough food, medicines and other basic items. They feel ashamed of every letter we send, we had to ask for help and goods already received before. We should pray not only for us to serve the Church, but also for God to bless North Korea in general.

Christians who work with North Korean refugees also ask our prayers. "Protection" is the keyword they use. Since there are so many North Korean spies trying to infiltrate Christian networks and human rights, the situation is very dangerous. Please pray for the soldiers of Kim Jong-Un retreat in its attacks against the Church and Christians will discern who to trust. Ask God for his mercy, the work bears fruit.

Egyptian Christian talks about his feelings before the crisis that is your country.




Last week, Egyptian President Morsi issued a controversial constitutional decree that gives you even more legislative power and shielded their political decisions of any intervention of the judiciary. His amazing new decree was announced last Thursday (22), leaving the country in a state of unrest and revolt.

Since then, clashes across the country between supporters of President Morsi, opposition members and police, who in some cases had to fight the first two! Hundreds of people were injured and two died.

For yesterday, November 27, two large demonstrations were planned. A near Cairo University for fans and supporters of the Muslim Brotherhood and Morsi, the other in Tahrir Square, involving all political parties and groups opposed to the last decree Morsi.

There is a great fear that clashes occur between the two groups, and only God knows what will be the result.

"We Christians, we are not sure, like most Egyptians, if we take the risk of going to work and driving through the city, or if we should stay at home" reported an Egyptian Christian.

"Last night, I visited a group of friends from church. The family lives in an apartment on the 17th floor with a stunning view from your balcony of the Nile and Cairo. Live, drive and walk among the 18 million residents of Cairo is not easy, life is intense, but see the city from above is quite different and exciting! The noises coming from the streets reached my ears, so I started to cry for pain situation through which they pass my city and my country. 'Lord,' I prayed. 'Does Egypt have peace and tranquility someday?'

The clashes of previous days, along with worries of tomorrow and the next day brought pain and agony of my heart. Cold winds blew the night on my face when I raised my eyes to heaven and prayed for Egypt. Then the Almighty reminded me that my help and succor from the Lord, the Creator of heaven and earth! He whispered in my ears, in moments of despair:

"Be still and know that I am God" Psalm 46:10. Will carry this with me to face the uncertainties of tomorrow and the next few days, as long as the crisis in Egypt. "

======================================================>


Cristianos egipcios habla de sus sentimientos antes de la crisis que es su país.

La semana pasada, el presidente egipcio Morsi emitió un polémico decreto constitucional que le da aún más poder legislativo y protegido sus decisiones políticas de cualquier intervención del poder judicial. Su nuevo decreto sorprendente fue anunciada el pasado jueves (22), dejando al país en un estado de conmoción y revuelta.

Desde entonces, los enfrentamientos en todo el país entre partidarios del presidente Morsi, miembros de la oposición y la policía, que en algunos casos tuvieron que luchar los dos primeros! Cientos de personas resultaron heridas y dos murieron.

Para ayer, 27 de noviembre, dos grandes manifestaciones estaban previstas. A cerca de la Universidad de El Cairo para los aficionados y simpatizantes de la Hermandad Musulmana y Morsi, el otro en la plaza Tahrir, que participen todos los partidos y grupos políticos opuestos al Morsi último decreto.

Hay un gran temor de que se producen enfrentamientos entre los dos grupos, y sólo Dios sabe lo que va a ser el resultado.

"Nosotros, los cristianos, no estamos seguros, al igual que la mayoría de los egipcios, si tomamos el riesgo de ir a trabajar y conducir por la ciudad, o si deben quedarse en casa", informó un egipcio cristiano.

"Anoche visité a un grupo de amigos de la iglesia. La familia vive en un apartamento en el piso 17 con una vista impresionante desde el balcón del Nilo y El Cairo. Vivir, conducir y caminar entre los 18 millones de residentes de El Cairo no es fácil, la vida es intensa, pero ver la ciudad desde arriba es muy diferente y emocionante! Los ruidos que venían de la calle llegó a mis oídos, así que me puse a llorar por la situación de dolor que atraviesan mi ciudad y mi país. "Señor", oré. '¿El Egipto tener paz y tranquilidad algún día? "

Los enfrentamientos de los días anteriores, junto con las preocupaciones del mañana y al día siguiente trajo dolor y la agonía de mi corazón. Los vientos fríos de la noche soplaba en mi cara cuando me levanté mis ojos al cielo y oró por Egipto. Entonces el Todopoderoso me recordó que mi ayuda y socorro de Jehová, el Creador del cielo y de la tierra! Le susurró en mis oídos, en momentos de desesperación:

"Estad quietos y conoced que yo soy Dios" Salmo 46:10. Llevará esto conmigo para hacer frente a las incertidumbres del mañana y los próximos días, siempre y cuando la crisis en Egipto ".

======================================================>


Cristão egípcio fala de seus sentimentos diante da crise pela qual passa seu país.

Na semana passada, o presidente egípcio, Morsi emitiu um decreto constitucional polêmico que lhe dá ainda mais poder legislativo e blinda suas decisões políticas de qualquer intervenção do poder judicial. Seu novo e surpreendente decreto foi anunciado na última quinta-feira (22), deixando o país em um estado de agitação e revolta.

Desde então, ocorreram confrontos em todo o país entre os partidários do Presidente Morsi, membros da oposição e forças policiais, que em alguns casos tiveram que combater os dois primeiros! Centenas de pessoas ficaram feridas e duas morreram.

Para ontem, 27 de novembro, duas grandes manifestações foram planejadas. Uma perto da Universidade do Cairo para os adeptos e partidários de Morsi e da Irmandade Muçulmana, e a outra na Praça Tahrir, envolvendo todos os partidos e grupos que se opõem ao último decreto de Morsi.

Há um grande receio de que ocorram confrontos entre os dois grupos e, só Deus sabe qual será o resultado disso.

“Nós, cristãos, não temos certeza, assim como a maioria dos egípcios, se devemos assumir o risco de ir trabalhar e dirigir pela cidade, ou se devemos ficar em casa” relatou um cristão egípcio.

“Ontem à noite, visitei um grupo de amigos da igreja. A família vive em um apartamento no 17 º andar, com uma vista impressionante da sua varanda sobre o Nilo e a cidade do Cairo. Viver, dirigir e caminhar entre os 18 milhões de habitantes do Cairo não é fácil, é uma vida intensa, mas ver a cidade de cima é bem diferente e emocionante! Os ruídos que vinham das ruas atingiam meus ouvidos, então eu comecei a chorar pela situação de dor pelas quais passam minha cidade e meu país. ‘Senhor!’ eu orei. ‘Será que o Egito terá paz e tranquilidade algum dia?’

Os confrontos dos dias anteriores, juntamente com as preocupações do amanhã e dos próximos dias, trouxeram dor e agonia do meu coração. Os ventos frios da noite sopraram no meu rosto quando eu levantei os olhos ao céu e orei pelo Egito. Então o Todo-Poderoso me lembrou que o meu auxílio e socorro vêm do Senhor, o Criador dos céus e da terra! Ele sussurrou em meus ouvidos, nos momentos de desespero:

"Aquietai e sabei que eu sou Deus" Salmo 46.10. Carregarei isso comigo, para enfrentar as incertezas do amanhã e dos próximos dias, enquanto durar esta crise no Egito”. 

======================================================>


Egyptiske kristne fortæller om sine følelser før krisen, der er dit land.

I sidste uge udstedte egyptiske præsident Morsi en kontroversiel forfatningsmæssig dekret, der giver dig endnu mere lovgivende magt og afskærmet deres politiske beslutninger i ethvert indgreb af retsvæsenet. Hans fantastiske nye dekret blev annonceret sidste torsdag (22), forlader landet i en tilstand af uro og oprør.

Siden da! Sammenstød over hele landet mellem tilhængere af præsident Morsi, medlemmer af oppositionen og politiet, der i nogle tilfælde måttet kæmpe de to første Hundreder af mennesker blev såret, og to døde.

For i går, blev November 27 to store demonstrationer planlagt. En nær Kairo Universitet for fans og tilhængere af Det Muslimske Broderskab og Morsi, den anden på Tahrir-pladsen, med deltagelse af alle politiske partier og grupper modsætning til sidste dekret Morsi.

Der er en stor frygt for, at sammenstød opstår mellem de to grupper, og kun Gud ved hvad der vil være resultatet.

"Vi kristne, vi er ikke sikre på, ligesom de fleste egyptere, hvis vi tager risikoen for at gå på arbejde og kørsel gennem byen, eller hvis vi skal blive hjemme" rapporterede en egyptisk kristen.

"Sidste nat, jeg besøgte en gruppe venner fra kirken. Familien bor i en lejlighed på 17. etage med en fantastisk udsigt fra din altan af Nilen og Cairo. Live, køre og gå rundt blandt de 18 millioner indbyggere i Cairo er ikke let, livet er intens, men se byen fra oven er helt anderledes og spændende! De lyde fra gaderne nåede mine ører, så jeg begyndte at græde for smerte situation, hvorigennem de passerer min by og mit land. "Herre," jeg bad. »Er Egypten have fred og ro en dag?"

De sammenstød af foregående dage, sammen med bekymringer i morgen og den næste dag bragte smerte og smerte i mit hjerte. Kolde vinde blæste natten på mit ansigt, når jeg løftede mine øjne til himlen og bad for Egypten. Så den Almægtige mindede mig om, at min hjælp og undsætning fra Herren, Skaberen af ​​himlen og jorden! Han hviskede i mine ører, i øjeblikke af fortvivlelse:

"Vær stille og vide, at jeg er Gud" Salme 46:10. Vil bære dette med mig at klare de usikkerheder i morgen og de næste par dage, så længe krisen i Egypten. "

======================================================>


Egiptene creștin vorbește despre sentimentele sale înainte de criză, care este țara dumneavoastră.

Săptămâna trecută, președintele egiptean Morsi a emis un decret controversat constituțional, care vă oferă și mai multă putere legislativă și protejate deciziile lor politice de orice intervenție a sistemului judiciar. Sa decret uimitor nou a fost anunțat joia trecută (22), lăsând țara într-o stare de neliniște și revoltă.

De atunci, ciocnirile din toată țara între susținătorii președintelui Morsi, membrii opoziției și poliție, care în unele cazuri au trebuit să lupte primele două! Sute de persoane au fost rănite și două au murit.

Pentru ieri, 27 noiembrie, două demonstrații mari au fost planificate. Un lângă Universitatea din Cairo pentru fani și susținători ai Frăției musulmane și Morsi, celălalt în Piața Tahrir, care să implice toate partidele politice și grupurile opuse Morsi ultimul decret.

Există o mare teamă că ciocniri au loc între cele două grupuri, și numai Dumnezeu știe ce va fi rezultatul.

"Noi, creștinii, nu suntem siguri, la fel ca majoritatea egipteni, dacă luăm riscul de a merge la locul de muncă și de conducere prin oras, sau dacă ar trebui să ne stea acasă", a raportat un egiptean creștin.

"Noaptea trecută, am vizitat un grup de prieteni de la biserică. Familia locuieste intr-un apartament de la etajul 17, cu o vedere uimitoare de la balconul dvs. de Nil și Cairo. Live, conduce vehicule și de mers pe jos, printre cele 18 milioane de locuitori din Cairo nu este ușor, viata este intensa, dar a se vedea orașul de sus este destul de diferit si interesant! Zgomotele care vin de pe străzi a ajuns la urechile mele, așa că am început să plâng de situația în care durerea prin care trec orașul meu și țara mea. "Doamne," m-am rugat. "Are Egipt au pace și liniște într-o zi?"

Ciocnirile de zile anterioare, împreună cu grijile de mâine și în ziua următoare a adus durere si agonie din inima mea. Vânturile reci suflat noaptea pe fata mea atunci când am ridicat ochii spre cer și sa rugat pentru Egipt. Apoi, mi-a reamintit că Atotputernicul meu ajutor și sprijin de la Domnul, Creatorul cerului și al pământului! El a șoptit în urechi, în momente de disperare:

"Fiți liniștiți și să știți că Eu sunt Dumnezeu" Psalmul 46:10. Va purta cu mine pentru a face față incertitudinilor de mâine și în următoarele câteva zile, atât timp cât criza din Egipt. "

======================================================>


Ägyptische Christen spricht über seine Gefühle vor der Krise, die Ihr Land ist.

Letzte Woche gab der ägyptische Präsident Morsi eine umstrittene Verfassungsdekret, die Ihnen noch mehr gesetzgebende Gewalt und abgeschirmt ihre politischen Entscheidungen einer Intervention der Justiz. Seine erstaunliche neue Verordnung angekündigt wurde letzten Donnerstag (22), so dass das Land in einem Zustand der Unruhe und Revolte.

Seitdem Zusammenstößen im ganzen Land zwischen den Anhängern von Präsident Morsi, Mitglieder der Opposition und der Polizei, die in einigen Fällen mussten die ersten beiden kämpfen! Hunderte von Menschen wurden verletzt und zwei starben.

Für gestern, 27. November, wurden zwei große Demonstrationen geplant. Ein in der Nähe der Universität Kairo für Fans und Anhänger der Muslimbruderschaft und Morsi, die andere in dem Tahrir-Platz, an der alle politischen Parteien und Gruppierungen im Gegensatz zu den letzten Dekret Morsi.

Es gibt eine große Angst, dass Auseinandersetzungen kommt es zwischen den beiden Gruppen, und nur Gott weiß, was das Ergebnis sein.

"Wir Christen sind wir nicht sicher, wie die meisten Ägypter, wenn wir die Gefahr hin, zu arbeiten und zu einer Fahrt durch die Stadt zu nehmen, oder wenn wir zu Hause bleiben sollten", berichtet ein ägyptischer Christ.

"Letzte Nacht, besuchte ich eine Gruppe von Freunden aus der Kirche. Die Familie lebt in einer Wohnung im 17. Stock mit einem atemberaubenden Blick von Ihrem Balkon auf den Nil und Kairo. Leben, fahren und gehen unter den 18 Millionen Einwohnern von Kairo ist nicht leicht, das Leben ist intensiv, aber sehen Sie die Stadt von oben ist ganz anders und aufregend! Die Geräusche aus den Straßen drang an mein Ohr, so fing ich an, für Schmerzen Situation zu weinen, durch die sie meine Stadt und mein Land passieren. »Herr«, betete ich. "Hat Ägypten haben Frieden und Ruhe eines Tages?"

Die Auseinandersetzungen der vergangenen Tage, zusammen mit Sorgen von morgen und die nächsten Tage brachte Schmerz und die Qual meines Herzens. Kalte Winde bliesen die Nacht auf meinem Gesicht, wenn ich meine Augen zum Himmel und betete für Ägypten. Dann der Allmächtige erinnerte mich, dass meine Hilfe und Beistand des Herrn, den Schöpfer des Himmels und der Erde! Er flüsterte mir ins Ohr, in Momenten der Verzweiflung:

"Seien Sie noch und wissen, dass ich Gott bin" Psalm 46:10. Wird dies mit mir herumtragen, um die Unsicherheiten von morgen und die nächsten Tage, solange die Krise in Ägypten zu stellen. "





In Egypt, the whole family is sentenced to prison for converting to Christianity.













A complete family was sentenced to 15 years in prison for converting to Christianity in the Egyptian town of El Beni Suef, 115 km south of Cairo. Nadia Mohamed Mohab Ali and his sons, Maged, Sherif, Amira, Amir, and Nancy Ahmed Mohamed Abdel-Wahab. The other seven other people involved in the case were sentenced to five years in prison.

Nadia Mohamed Ali, a mother of eight children, was born Christian but converted to Islam to marry her husband Mustafa Mohamed Abdel-Wahab. After his death in 1991, she decided to return to his original religion with their children, according to information from Cristiano Happen. 

The case of Nadia's family began in 2004 when, after converting, she and her children decided to change their Muslim names on their identity cards with your name and city of residence change. To do this, they had the help of seven employees of the Office of Civil Registry. 

In 2006, one of his sons was arrested by police who suspected the documents, took the young man who had changed his name to Bishoy Malak Abdel-Massih. At that time the police questioned him for hours until he confessed his conversion to Christianity. The judges then decided to arrest the mother and all her children, and seven employees of the office of civil registration. 

Islamic law, Sharia, is the basis of the new Egyptian constitution, which makes punishable by the death penalty for apostasy. But the judges say they have used the "benevolence" to condemn the family only to prison. 
=======>

En Egipto, toda la familia es sentenciado a prisión por convertirse al cristianismo.

Una familia completa fue condenado a 15 años de prisión por convertirse al cristianismo en la ciudad egipcia de El Beni Suef, a 115 km al sur de El Cairo. Nadia Ali Mohamed Mohab y sus hijos, Maged, Sherif, Amira, Amir, y Nancy Ahmed Mohamed Abdel-Wahab. Las otras siete personas involucradas en el caso fueron condenados a cinco años de prisión.

Nadia Mohamed Ali, madre de ocho hijos, nació cristiano pero se convirtió al Islam para casarse con su marido Mohamed Mustafa Abdel-Wahab. Después de su muerte, en 1991, decidió volver a su religión original con sus hijos, según la información de Cristiano suceder.

El caso de la familia de Nadia comenzó en 2004 cuando, después de la conversión, ella y sus hijos decidieron cambiar sus nombres musulmanes en sus tarjetas de identificación con su nombre y ciudad de residencia cambio. Para ello, contaron con la ayuda de siete empleados de la Oficina del Registro Civil.

En 2006, uno de sus hijos fue detenido por la policía que sospechaban los documentos, tomó al joven que había cambiado su nombre por el de Bishoy Malak Abdel-Massih. En ese momento la policía lo interrogó durante horas hasta que confesó su conversión al cristianismo. Los jueces decidieron detener a la madre y todos sus hijos, y siete empleados de la oficina de registro civil.

La ley islámica, la sharia, es la base de la nueva Constitución egipcia, que es delito punible con la pena de muerte por apostasía. Pero los jueces dicen que han utilizado la "benevolencia" para condenar la única familia a la cárcel.
=========>

În Egipt, toată familia este condamnat la închisoare pentru convertirea la creștinism.

O familie completă a fost condamnat la 15 ani de închisoare pentru convertirea la creștinism, în orașul egiptean El Beni Suef, 115 km sud de Cairo. Nadia Ali Mohamed Mohab și fiii săi, maged, Sherif, Amira, Amir, și Nancy Ahmed Mohamed Abdel Wahab-. Celelalte șapte persoane implicate în caz au fost condamnați la cinci ani de închisoare.

Nadia Ali Mohamed, o mama a opt copii, a fost născut creștin, dar convertit la islam pentru a se căsători soțul ei, Mustafa Mohamed Abdel Wahab-. După moartea sa, în 1991, ea a decis să se întoarcă la religia lui original, cu copiii lor, în conformitate cu informațiile de la Cristiano întâmpla.

Cazul familiei lui Nadia a început în 2004, când, după convertirea, ea și copiii ei au decis să schimbe numele lor musulmani pe cardurile de identitate cu numele dvs. și orașul reședință de schimbare. Pentru a face acest lucru, ei au avut ajutorul a șapte angajați ai Oficiului de Stare Civilă.

În 2006, unul dintre fiii săi a fost arestat de poliție, care suspectați documentele, a luat pe om tânăr care a schimbat numele in Bishoy Malak Abdel-massih. La acea vreme poliția la interogat timp de ore, până când el a mărturisit convertirea sa la creștinism. Judecătorii au decis apoi să-i aresteze pe mama și pe toți copiii ei, și șapte angajați ai biroului de înregistrare civilă.

Legii islamice, Sharia, este baza noii egiptean constituție, ceea ce face pasibilă de pedeapsa cu moartea pentru apostazie. Dar judecătorii spun că au folosit "bunăvoința" să condamne la închisoare singura familie.
=========>

En Egypte, toute la famille est condamné à la prison pour s'être converti au christianisme.

Une famille complète a été condamné à 15 ans de prison pour s'être converti au christianisme dans la ville égyptienne d'El Beni Souef, à 115 km au sud du Caire. Nadia Ali Mohamed Mohab et ses fils, Maged, Sherif, Amira, Amir, et Nancy Ahmed Mohamed Abdel-Wahab. Les sept autres autres personnes impliquées dans l'affaire ont été condamnés à cinq ans de prison.

Nadia Mohamed Ali, mère de huit enfants, est né chrétien, mais converti à l'islam pour épouser son mari Mustafa Mohamed Abdel-Wahab. Après sa mort en 1991, elle a décidé de revenir à sa religion d'origine avec leurs enfants, selon les informations de Cristiano Happen.

Le cas de la famille de Nadia a commencé en 2004 quand, après la conversion, elle et ses enfants ont décidé de changer leurs noms musulmans sur leurs cartes d'identité avec votre nom et ville de résidence de changement. Pour ce faire, ils ont eu l'aide de sept employés du Bureau de l'état civil.

En 2006, un de ses fils a été arrêté par la police qui le soupçonnaient les documents, prit le jeune homme qui avait changé son nom à Bishoy Malak Abdel-Massih. A cette époque, la police l'a interrogé pendant des heures jusqu'à ce qu'il avoue sa conversion au christianisme. Les juges ont alors décidé d'arrêter la mère et tous ses enfants, et sept employés du bureau de l'état civil.

La loi islamique, la charia, est à la base de la nouvelle Constitution égyptienne, qui rend passible de la peine de mort pour apostasie. Mais les juges disent avoir utilisé la «bienveillance» de condamner la seule famille à la prison.
============>

No Egito, família inteira é condenada à prisão por se converter ao cristianismo.

Uma família completa foi sentenciada a 15 anos de prisão por se converter ao cristianismo na cidade egípcia de El Beni Suef, 115 km ao sul do Cairo. Nadia Mohamed Ali Mohab e seus filhos, Maged, Sherif, Amira, Amir, e Nancy Ahmed Mohamed Abdel-Wahab. As outras sete outras pessoas envolvidas no caso foram condenadas a cinco anos de prisão.

Nadia Mohamed Ali, uma mãe de oito filhos, nasceu cristã, mas se converteu ao Islã para se casar com seu marido Mustafa Mohamed Abdel-Wahab. Depois de sua morte, em 1991, ela decidiu voltar à sua religião original com seus filhos, segundo informações do Acontecer Cristiano.

O caso da família de Nadia começou em 2004, quando, após a conversão, ela e seus filhos decidiram mudar seus nomes muçulmanos em seus cartões de identidade com seu nome e cidade de mudança de residência. Para fazer isso, tiveram a ajuda de sete funcionários do Escritório de Registro Civil.

Em 2006, um de seus filhos foi preso pela polícia que, suspeita pelos documentos, levou o jovem que havia mudado seu nome para Bishoy Malak Abdel-Massih. Naquela época os policiais o interrogaram por horas até que ele confessou sua conversão ao cristianismo. Os juízes decidiram então prender a mãe e todos os seus filhos, além dos sete funcionários do escritório de registro civil.

A lei islâmica, Sharia, é a base da nova Constituição egípcia, o que torna punível com a pena de morte a apostasia. Porém os juízes afirmam terem usado de “benevolência” para condenar a família apenas à prisão.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

OS DISCÍPULOS E O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


 Texto Bíblico: - Gálatas: 5:22-23 - Muitas vezes nós nos preocupamos muito com os dons espirituais, negligenciando a outra face da mesma moeda que é o fruto do Espírito. Ambos devem andar juntos, seguindo lado a lado,  na mesma direção, simultaneamente. Caso não ocorra, algo está errado. Muitos valorizam apenas os frutos (obras) esquecendo-se dos dons. Outros dão ênfase somente aos dons, não se preocupando com o fruto. O discípulo de Jesus deve seguir os passos do Mestre, deixando-O guiar em todas as situações, sem nunca envergonhá-LO. Abaixo temos um cacho de uvas que é o amor, composto de oito uvas que oito são facetas desse fruto.

I - AMOR (ÁGAPE)
O amor é a base da vida cristã e o resumo de todos os mandamentos da Lei. A palavra grega que expressa o  amor de Deus é ágape, muitas vezes traduzida por caridade, por tratar-se de amor entrega, doação sem a preocupação da retribuição, do retorno. É o amor de Deus, na sua forma mais elevada e profunda (João:3:16) -  É o amor altruísta, não egoísta nem egocêntrico, que ama até os inimigos. O amor é a base de todo relacionamento perfeito no céu e na terra.  Não é sem motivo que o batismo no Espírito Santo é muitas vezes relatado e chamado de batismo de amor, pois literalmente ondas de amor nos invadem e nos impulsionam a um novo relacionamento com Deus e com o próximo. (Dádiva de Deus)

II - ALEGRIA.
Alegria é o profundo regozijo do coração, o verdadeiro gosto de viver, a “satisfação no Senhor”, independente das circunstâncias. Sua fonte está na graça de Deus. O discípulo pode ter momentos de tristeza, “...pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo” (Salmo: 30:5). Mesmo durante as mais duras provações, podemos experimentar a alegria.
Leia João:16:22 - A ausência de Jesus provocaria “Tristeza” nos discípulos, mas a sua presença lhes traria “Alegria”. A nossa “Alegria” ninguém poderá tirar, pois temos em nós o Espírito de Jesus, o Óleo da alegria (Salmo: 45:7).

III - PAZ
Paz é uma atitude de serenidade, calma e força, tranqüilidade e quietude de espírito, produzida pelo Espírito Santo, mesmo na adversidade e nas tribulações. Jesus nos prometeu essa paz;  Ele disse: “A minha paz vos dou ...”Ela deriva de nossa perfeita confiança (FÉ) em Deus, guarda os nossos corações da ansiedade, vem pela palavra de Deus e devemos buscá-la.
Podemos perder a paz temporariamente por causa do pecado sem confissão, mas o Espírito nos traz de volta com a oração de confissão e leitura da Palavra de Deus.  Exemplo em Jesus:- (João 14:27 e 16:33).

IV - LONGANIMIDADE
Longanimidade é a qualidade dada por Deus que faz o homem ser paciente até na provação. Provérbios 16:32 nos diz: A irritação, a ira, a vingança, são obras da carne opostas à longanimidade.  Na linguagem popular, é ter o pavio comprido, demorando muito para explodir, é o amor que nos leva a ir longe, tratando com paciência as pessoas com suas falhas, fraquezas, ignorâncias, demoras e pecados. De acordo com Lucas 6:35

V – BENIGNIDADE

No verso acima (Lucas: 6:35) vemos que Deus é benigno até para com os maus e ingratos. A benignidade está associada à idéia de amabilidade, brandura, compaixão e misericórdia. (Leia Mateus:25:40) - Jesus disse que quando fazemos através do amor ágape manifestado na benignidade, desinteressadamente a um pequenino irmão, nós estamos fazendo Para o Próprio Jesus.

VI –BONDADE

Bondade é o carinho com que tratamos as outras pessoas, querendo sempre o bem dos outros, transmitindo a bondade e a misericórdia com que o Senhor nos tem tratado. No Salmo 23:6 - nos diz que certamente a Bondade e a Misericórdia me seguirão todos o dias da minha vida.

VII – FIDELIDADE
Fidelidade é uma qualidade que o Espírito Santo molda em nosso caráter cristão, caráter este que nos faz fiéis em tudo. Sendo o discípulo fiel no pouco, também o será no muito e sobre o muito será colocado (Leia Mateus 25.21). Esse fruto nos leva a sermos fiéis ao Senhor, ao próximo e a nós mesmos.

Fiéis nos dízimos, nas ofertas, no tempo, nos pensamentos; entregando-os a Deus todo o nosso trato, acordo, negócios com próximo, e com os nossos compromissos financeiros, contribuindo com as causas justas e recuperação espiritual.
Fiéis com nós mesmos, não nos vendendo por preço algum, não abrindo mão dos valores espirituais da Palavra de Deus. (Leia Apocalipse: 2:10)    - Os que permanecerem Fiéis até a morte, receberão a Coroa da Vida.

VIII – MANSIDÃO
Mansidão tem muito a ver com brandura e humildade. O discípulo cheio do Espírito abrigará também esse fruto em seu coração. Vemos na vida de Pedro claramente essa diferença, o Pedro impulsivo e até violento antes do Pentecostes, em contraste, o amável e submisso após. Também o Moisés de antes de ter uma experiência íntima com Deus, agindo de forma brusca e violenta, e após tornando-se o homem mais manso de toda a terra (Números: 12:3). A certeza de estarmos andando com Cristo nos faz mansos como Ele foi quando enfrentou seus acusadores e a cruz.

IX - DOMÍNIO PRÓPRIO
Domínio próprio expressa autocontrole, autodisciplina, temperança e moderação. Devemos buscar no Espírito Santo forças para nos controlarmos. Para um rio violento gerar energia é necessário que seja represado, contido. Para usar-se um cavalo precisa-se antes domesticá-lo, doma-lo. Domínio próprio é o controle Total de nossas línguas, que muitas vezes afiadas e apressadas, nos levam a fazer o mal. Domemos nossa língua e domaremos todo o nosso ser.

Falemos somente o bem, desejando e confessando coisas boas e seremos bons. Nós recebemos autoridade na terra, como Igreja de Jesus. Saibamos usar dessa autoridade a começar por em nós mesmos. Auto-controle no agir, no falar e alimentar-nos de palavras que edificam e não destroem.

CONCLUSÃO

Nós, discípulos de Jesus devemos dar lugar em tudo ao Espírito Santo, nas atitudes, nas palavras, nas ações e comportamentos. A vida cristã é um todo e somos conhecidos de Deus através dos nossos frutos. Toda árvore boa dá bons frutos.  Mateus:  7: 15 a 20.

Através do amor ágape recebido de Deus exerceremos em harmonia os dons e o fruto do Espírito. “Convém que Jesus cresça e eu diminua”, palavras de João Batista (João 3:30), e agora nossas também.



Os Dois Reinos

Rm 14:17
“Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo”.

Cl 1:12-13
“Dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do império das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado”.

Existem 2 reinos :
-->O Reino das Trevas
-->O Reino da Luz

O que é um reino ?

-->É um estado ou pais governado por um rei.

Em um reino existem pelo menos duas classes de pessoas:

-->O rei       à que governa o reino e de quem é o reino.
-->Os súditos        à que vivem no reino, obedecem e se sujeitam a autoridade do rei.

Sempre existem estas duas classes de pessoas, pois não pode haver reino sem rei, nem rei sem súditos.

Todas as pessoas estão em um desses dois reinos ou no reino das trevas ou no reino da luz. Não existe meio termo.

Toda pessoa desde quando nasce, está em que reino ?
à No reino das trevas.

Por que ?
à Por causa da Independência decretada por Adão. Por causa disso a natureza humana desde Adão até hoje está em pecado. ( reino das trevas )

O pecado ( independência do homem ) faz com que ele não se submeta ao governo de Deus e viva segundo a própria vontade.

Jz 21:25
“Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos”.

Quem governava era Deus, mas se o povo não se submetesse a Ele não havia paz.

Ef 2:1-9
“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé e isso não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Este é o relato da historia de todo homem que nasce de novo.
-->Estando nós mortos nos nosso delitos e pecados 
-->Segundo o curso deste mundo
-->Segundo o príncipe das potestades do ar
-->Filhos da desobediência
-->Filhos da ira

Jesus é quem opera em nós a mudança de reino.
-->Só Ele é capaz de fazer esta obra.
-->Não conseguimos por sacrifício
-->Nem por boas obras
-->Mas pela Graça , mediante a Fé

Ele nos libertou do império das trevas. Fomos tirados de um reino e colocados em outro.

-->Conversão : Mudança de governo.
O Reino de Deus não é o céu, não é a outra vida. O Reino de Deus começa quando nós cremos em Jesus.

Reino decorativo
Ex.:  Inglaterra - rainha Elizabete
Ela recebe atenção de todos, participa de muitas festas, é procurada pela imprensa, aparece nos noticiários e jornais, vive no maior luxo e com toda mordomia. Mas ela não manda nada, não governa nada. Existe um 1o ministro , parlamento e as câmaras que realmente governam a Inglaterra.
Ela reina, mas não governa. É uma figura decorativa.
A Igreja de um modo geral se tornou uma Inglaterra espiritual. Todos concordam que Jesus é rei, que ele reina, mas não se submetem ao seu governo.
Todos dizem que ele é rei : as músicas, os hinos,  as orações, os pastores, os padres, o povo. Mas ele governa ?
Se olharmos para isso vemos que ele reina, mas não governa a vida de determinadas pessoas. Por isso a Igreja tem estado longe do propósito de Deus.

-->Jesus reina e governa de fato.
Sl 2:1-9
“Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo: Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte. Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro”.

Ex.: Gorbachov  : quando assumiu o poder disse “Nem Jesus Cristo separa a União Soviética”. Meses depois ela já estava toda separada e abalada.
( John Lennon , Titanic )
O fato das pessoas não se submeterem a Ele não significa que Ele perdeu a autoridade, ou que não tem poder. Todos que não o obedecem sofrem as conseqüências.

As características de cada reino

Cada reino tem a sua lei

Qual a lei do reino das trevas ?

Ef 2:3
“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais”.

-->Viva como quiser
-->Eu não tenho que dar satisfação para ninguém
-->Ninguém manda no meu nariz
-->Eu sou dono da minha vida
-->Faço o que me der na telha.

Ex.: Navio furado - comandante : Satanás

Mesmo na Igreja muitas pessoas depois de convertidas acham que são donas de suas vidas e continuam teimando em viver como pensam e acham - Achologia.
Mt 7:21-23   -  “Nem todo que me diz Senhor, Senhor...”
( Ex.:  3 grupos - alegres , tristes e perplexos )

Qual a lei do reino da Luz ?

-->Viva como Jesus quer.
-->Submissão a Jesus
-->Obedecer sempre
-->Não quando for conveniente.

Cada reino tem seu idioma

Pelo idioma podemos detectar a nacionalidade das pessoas ( japonês, alemão, grego, português ).

-->O idioma que falamos evidencia a que reino nos pertencemos.
Se pudéssemos fazer uma excursão até o inferno, o que ouviríamos:
-->Choro
-->Ranger de dentes
-->Gemidos                    ( Obs O diabo não está no inferno, mas vai para lá. )
-->Reclamações
-->Murmurações ( maledicências )

Nossa maneira de falar mostra quem está reinando em nosso coração.

Lc 6:45  “pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”.
Ex.: Ponto de ônibus, fila de banco, orelhão.  - isso é contagioso.

Qual é o idioma do reino das trevas ?

-->A Murmuração
Qual o idioma do reino da luz ?

-->O Louvor
Louvor não significa cânticos ou música. A música é apenas uma maneira de se expressar o louvor.

-->Louvor é uma atitude interior de contentamento.
Ex.: Reuniões com cânticos

Se pudéssemos medir a espiritualidade de uma pessoa, ela seria proporcional a sua gratidão.

Ef 5:20
“Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.
I Ts 5:18
“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

Rm 8:28
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Cada reino tem sua bandeira
As cores e o disposição das cores identificam a nação. Normalmente não tem palavras, elas não fazem falta.
Ex.: Japão , Brasil ( única que tem algo escrito )

-->A bandeira é algo que se vê
Qual é a bandeira do reino da luz ? O que Jesus disse que nos identificaria ?

Jo 13:34-35
“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

-->O Amor
Jesus não disse que a Igreja seria conhecida pelo tipo de roupa, tipo de cabelo, lugar que se reúne, etc. mas sim pelo amor.
Mesmo os escritores e historiadores pagãos dizem:
“Quando você vê duas pessoas juntas que nunca se viram antes mas se amam, ali estão dois cristãos”.

Ct 2:4
“Levou-me à sala do banquete, e o sua bandeira sobre mim era o amor”.

A Igreja falando a Cristo, o noivo.

Qual é a bandeira do reino das trevas ?

-->O Egoísmo.
-->Tudo girando em torno do EU.
-->Atenção voltada para mim.
-->Tudo converge para mim.
-->EU sou o centro de tudo.

A Nova Era prega : você é um deus.
-->O Amor não é uma opção, uma exortação ou um conselho de Deus. É um mandamento.

Características
Reino das Trevas
Reino da Luz
Referências
Rei
Satanás
Jesus
Mt 25:34
Lei
Viva como quiser
Viva como Jesus quer
Mt 7:21
Idioma
Murmuração
Louvor
I Ts 5:18
Bandeira
Egoísmo
Amor
Jo 13:34-35


Em que reino você está ?
Podemos usar um filtro : A Palavra de Deus.

I Jo 2:9-11
“Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos”.

Odiar à Aborrecer  à Amar menos à por em segundo lugar.

I Jo 3:10
“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão”.

I Jo 3:14
“Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte”.

Deve haver o amor. ( Não basta não odiar )
Se dissermos que não temos nada com o irmão não temos amor.

-->Eu sei que pertenço ao reino de Deus porque amo a meus irmãos.


A quem devo amar
-->Amar os irmãos        Jo 13:34-35
-->Amar o próximo       Mc 12:32-33
-->Amar os inimigos      Mt 5:44

O mundo não sabe distinguir o amor.
-->Amor não é sexo
-->Amor não é sentimento.

I Jo 3:16
“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos”

( comparar com Jo 3:16 )

I Jo 3:18
“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade”.

Amor pratico
O amor não vem por você ficar orando.( dobrar o joelho e ficar orando : me dá amor, me dá amor… )
-->Vem pelo obedecer
-->Obedecer a palavra de Deus
-->Não é sentimento, é prática
-->Agir com fé

( Ex.: Se um irmão passa e não me cumprimenta ou não vê, mesmo assim eu sei que ele me ama. )

-->No reino de Deus não existe nenhuma palavra que diz que os outros tem que amar você.  A palavra é AME. ( você é quem tem que amar )

A amor de Deus nos livra do espírito de suspeita
-->Por que ele não me cumprimentou ?
-->Estão falando de mim...
-->A iniciativa de amar deve partir de nós

O nosso amor deve ser prático, demonstrado através do nosso agir, falar, ouvir.  Pelo fato de termos recebido e experimentado do amor de Cristo, somos capacitados a amar como Ele.     (Ex.: A mulher que conheceu o carrasco de seus pais )
O amor de Cristo nos capacita a amarmos as pessoas. Mesmo em situações difíceis e em casos complicados devemos amar as pessoas envolvidas, não importando se o pivô da situação sou eu se é o outro.

-->Quando eu abraço um irmão e digo : “Eu te amo” .  Eu estou dando a ele o direito de me magoar. ( o amor sempre perdoa. )

-->Quando somos transportados do reino das trevas para o reino da luz apagam-se os holofotes que estavam acesos sobre nós e passamos a nos concentrar no Senhor e nas outras pessoas.