sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Grande Comissão de Jesus e o Plantio de Igrejas!!!

A Grande Comissão e a Plantação de Igrejas


Quando você ouve as pessoas falarem sobre a Grande Comissão (Mt. 28:18-20), o que vem à sua mente? Para o cristão e a igreja, este deve ser o resumo do nosso ministério e missão: fazer discípulos “fazedores” de discípulos que vão para plantar igrejas plantadoras de igrejas. Devemos, então, avaliar a nossa participação na missão de Deus para a Igreja nestas duas áreas críticas. Como estamos na área de fazer discípulos? E de plantar igrejas?
Em seu clássico apologético: “Por que plantar igrejas?” Tim Keller argumenta: “Praticamente todos os grandes desafios da evangelização do Novo Testamento são, basicamente, o chamado para plantar igrejas, não apenas para compartilhar a fé.” Ed Stetzer faz a mesma afirmação em seu novo livro, “Viral Churches” (Igrejas Virais):
“A Grande Comissão é dado à igreja. Ao batizar os novos crentes “em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (vers. 19), estamos incorporando-os ao grupo de pessoas que se identificam pelo nome do Pai, Filho e Espírito Santo Espírito, em outras palavras, a igreja. A história ea prática da Igreja Primitiva, registrada em Atos, confirma isso: a igreja primitiva implementando o Grande mandato da Comissão principalmente pelo plantio de igrejas. Se a melhor indicação de que Jesus quis dizer pode ser encontrada na forma como seus ouvintes reagiram, com competência e guiados pelo Espírito Santo, então a igreja primitiva cumpriu a Grande Comissão através do plantio de novas igrejas. Como eles se multiplicaram? Discípulos formaram novas congregações, que também reproduziram-se através de outras novas igrejas. “
Steve Timmis e Tim Chester, no seu trabalho popular “Total Church”, acrescentar: “Para Paulo, missão significava plantio de igrejas. No Novo Testamento, onde foi pregado o evangelho, as igrejas locais foram estabelecidas. “
Então, o que tiramos deste comentário sobre a igreja primitiva e da Grande Comissão? Bem, pelo menos podemos dizer que eles não viram a Grande Comissão como um programa de 10 passos ou departamentos dentro da igreja. Em vez disso, eles viram a Grande Comissão como abrangente e foram definidas por ele. Como Timmis e Chester explica: “O padrão do Novo Testamento da vida da igreja implicava um regular o transplante das igrejas. . .  O plantio de igrejas é parte da vida normal da igreja. “ Quando a Grande Comissão é autenticamente abraçada com entusiasmo, o resultado natural e normal deve ser novos discípulos que se reúnem nas igrejas recém-formadas pelos cristãos que vivem juntos em missão.
O NUMCI tem uma paixão em trazer uma renovação para a missão que nos foi confiada por Jesus Cristo. Vivemos em um dia em que menos de 10% das igrejas existentes têm algum grau de participação direta na plantação de novas igrejas, o que significa que 9 em cada 10 igrejas não estão vendo a conseqüência natural e normal da Grande Comissão. Como isso pode mudar estatística para refletir uma reorientação radical da Grande Comissão? Bem, trabalhando em conjunto para ajudar as igrejas a se desenvolverem em igrejas plantadoras de igrejas é um começo, e o NUMCI pretende facilitar o processo e disponibilizar recursos para ajudar a fazer isso acontecer. Como Stetzer explicou,
“Os primeiros crentes ouvido a Comissão, deixaram suas casas, e saíram para plantar. Quando ouvimos a Grande Comissão, também devemos estar motivados para sair e planta novas congregações. A melhor indicação de que Jesus quis dizer pode ser encontrada na forma como estes primeiros ouvintes responderam. Devemos seguir seu exemplo. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.