Em uma tentativa desesperada em acabar com agonia que o diabo, através do pecado, vinha causando em sua vida, homem procura tirar a própria vida em uma linha de trem.
Disposto a acabar com seu sofrimento, o homem se jogou na linha do trem na hora em que ele passava, porém, o seu resultado não foi bem o que ele esperava.
O que podemos observar no vídeo abaixo, é que Deus realmente existe. Observe que mesmo cortado ao meio pelo trem, Deus, somente Ele, Deus, não deixou que o homem morresse. Mas, o que a Bíblia diz desse ato insensato? É Deus a favor do suicídio?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (1º Coríntios 3:17)
Há dois tipos de suicídio: o suicídio direto, e o indireto.
O SUICÍDIO INDIRETO:
O suicídio indireto é aquele em que a pessoa vai se matando aos poucos. A Bíblia diz que, o nosso corpo é o templo de Deus, e se alguém o destruir, Deus também o destruirá.
Quando você toma bebidas alcoólicas, faz uso de drogas, fuma ou até mesmo vive se prostituindo você está, ainda que indiretamente, se matando. Ou seja, você está destruindo o templo de Deus.
Nosso corpo foi criado para ser o templo de Deus, e não para ser usado pelo pecado.
O apóstolo Paulo disse o seguinte em 1º Coríntios 10:23:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
Não há desculpas para o pecado! A palavra “pecar”, significa “errar”. E você só erra, quando sabe que aquilo que você faz, não é certo. Então observe o seguinte:
Segundo a Bíblia, para o álcool existe o vinho. Para o uso das drogas, existe a presença de Deus. Para o acalmamento tempestivo quanto ao sexo, existe a esposa, ou o esposo. E quanto ao dinheiro? Existe o TRABALHO.
Sendo assim, não há desculpa para a prática do pecado, do erro.
Se você quer sentir bem, quer se sentir edificado, entãopratique o que é certo!
O SUICÍDIO DIRETO:
Segundo o Direito, á pratica de um crime é dividido em três partes:
1. Meditação;
2. Preparação e;
3. Execução.
O suicídio direto é aquele em que a pessoa consuma-o instantaneamente, ou seja, no ato. Mas espere! Se o Direito nos diz que para a pratica de um crime é necessário as três fazes encimadas, então, para que um suicídio aconteça, ainda que em uma tentativa sem sucesso, a coisa já vem sendo trabalhada dentro do ser humano há algum tempo. Sendo assim, é crime tentar contra a própria vida! (Art. 121 do C. P.) No entanto, para a palavra de Deus, pecado é pecado, e desde seu inicio. O pecado está á porta do coração humano desde seu nascimento (Gên. 8:21).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.