Foto publicada no Facebook causou comoção nacional na Argentina
Um incêndio aparentemente criminoso atingiu uma creche na cidade de Comodoro Rivadavia, na província de Chubut, na madrugada desta terça-feira (16) – a mesma instituição que ganhou as páginas dos jornais argentinos nos últimos dois dias e provocou uma comoção nacional depois da divulgação no Facebook da foto de um bebê de oito meses amordaçado com uma fita adesiva.
Segundo a dona da creche, Johana Paz, o vidro da cozinha foi quebrado e uma garrafa com combustível foi jogada. Fontes da polícia contaram ao jornal “La Nación” que os bombeiros conseguiram apagar as chamas na creche La hormiguita viajera durante a madrugada e que o fogo não causou maiores danos ao local.
No último sábado (13), uma a professora divulgou no Facebook a foto de um bebê amordaçado e preso à cadeira de alimentação. A creche foi fechada e três funcionárias foram demitidas na última segunda-feira (15), quando pais se reuniram com autoridades para exigir explicações sobre o que se passava no local.
Segundo a professora, os maus-tratos às crianças são frequentes. Ela também alega ter sido ameaçada pela encarregada da creche, quando esta soube que a professora havia comunicado à dona do estabelecimento o que presenciara.
A própria dona da creche, Johana Paz, denunciou suas funcionárias à polícia após tomar conhecimento do caso, mas sustentou que se trata de um acontecimento isolado. Na última segunda-feira, ela disse que estava sendo ameaçada.
O ministro do governo da província de Chubut, Javier Touriñán, se referiu ao caso como uma aberração e disse que trabalhará junto aos municípios da região para que episódios como este não voltem a acontecer.
Deixe o seu comentário !!!