domingo, 14 de outubro de 2012

Primeiro Chá Rosa da 18º IEQ de Passo Fundo - RS


Cada dia, que alegria!!

Tenho visto freqüentemente e também tristemente que muitas pessoas descuidam de um dos maiores tesouros, o tempo!! Outras colocam jóias e documentos no cofre, mas se esquecem e são roubadas de forma irremediável no seu precioso tempo.


Já pensou quanto tempo se passou desde que você completou quinze anos? Quanto tempo faz que seu filho(a) era apenas um bebezinho(a)? Só quando começamos a pensar nessas coisas percebemos que o tempo não correu, ele voou! Alguns fazem rapidamente a conta e percebem que seu saldo é negativo porque não utilizaram adequadamente o tempo e os talentos que Deus lhe confiou.

Desejo muito chegar à velhice e ter recordações preciosas do bom uso do meu tempo, saber que gastei e me deixei gastar por aquilo que era importante e não por aquilo que era urgente, sim porque entre ambos há uma grande diferença. Para que isso aconteça preciso estar sempre atenta às minhas atividades de cada dia.

Aquilo que é urgente, nem sempre deve ser prioridade na agenda. Urgente é levar a roupa na lavanderia, mas importante é que eu vá conversar com meu contador. Ambas as tarefas necessitam da minha atenção, mas aquilo que e importante vai exigir que eu tome a decisão de fazê-lo primeiro. No exemplo citado primeiro vou falar com meu contador e depois vou levar a roupa na lavanderia. Aprender esse conceito simplificou muito a minha vida, nesta ultima década.

Gastei quase meio século para aprender a organizar minha agenda dessa maneira porque você nem imagina como era minha vida em relação às atividades e trabalho. Gosto muito de compartilhar isso para que muitos de vocês não precisem começar tão tarde como eu e tenham melhores resultados, em muitas áreas de suas vidas.

Conheço uma frase bíblica que diz: de que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Nesse caso podemos direcionar a alma com as coisas importantes, aquelas que trazem alegria e felicidade para nós, e também podemos relacionar com a qualidade de tempo que dedicamos diariamente a Deus e a família.

Hoje em dia levanto muito cedo, tomo meu banho, visto uma roupa escolhida no dia anterior, preparo meu café ou chá e me sento à mesa para fazer meu tempo devocional. Depois separo um tempo de oração, e depois dos retoques finais de ordem feminina, saio para minhas atividades de trabalho. Sento no carro e antes de sair da garagem inclino minha cabeça para fazer uma pequena e última oração:
“ Pai que privilégio receber do Senhor mais um dia de vida
Ajuda-me a ser bênção com todas as pessoas q hoje eu encontrar
Dá-me tua graça e tua força para fazer como teu Filho fazia,
Falar como ele falava e influenciar como ele também
Tudo isso te peço em nome de Jesus, Amém!”

Quando termino a jornada diária, muito tarde devido ao novo desafio acadêmico que estou vivendo, fecho meu dia agradecendo a Deus pela minha família e pelas discípulas que Ele me permite cuidar, atualizo e-mail, leio uma porção de algum livro ou a Sua Palavra e boa noite, até amanhã. Dessa maneira vá indo e posso dizer de verdade, cada dia, que alegria! e você?


Metas para uma vida vitoriosa!!

Podemos afirmar que uma existência sem metas é uma vida que anda de acordo ao vento: de um lado para outro! 

Existem muitas mulheres, digo isso com tristeza, que vivem no mundo da lua sem traçar nenhum tipo de metas para sua vida. 

Meu discipulado costuma dizer que a pessoa que não coloca meta para ser alcançada ao final de cada ano, qualquer lugar que chegar se dará por satisfeita.

Todas podem ter sonhos lindos, extraordinários, espetaculares mas se não estabelecer metas para torna-las realidade, elas ficarão o resto da vida sendo apenas sonhos e sabemos que o mundo está cheio de sonhadoras..

Todo sonho para virar meta primeiramente precisa decisão e depois disciplina e para que ela seja concretizada precisamos estabelecer de acordo com a realidade de cada pessoa. Por exemplo, eu poderia ter escolhido estudar uma carreira médica que leve 10 anos para a especialização desejada, mas com uns 30 anos já não tenho idade para um tempo de estudo tão demorado e nem tenho aptidão para medicina.

Posso fazer um curso de menor tempo e dentro das minhas habilidades e necessidades estou fazendo isso. Confesso que nasceram muitas dificuldades, a começar pela mudança drástica da minha rotina noturna, mas estou vencendo uma a uma e não vou deixar que o cansaço me paralise, vou até o fim, porque estabeleci isso como meta para o tempo que estou vivendo.
Minha sugestão é que você também estabeleça metas para seus sonhos. Primeiramente metas de curto prazo, simples e fáceis de serem alcançadas (por exemplo começar e terminar dentro de um prazo a leitura de um livro) porque quando alcançar, isso a motivará a outras de médio prazo e por fim de longo prazo.

Tem pessoas que passam a vida toda correndo de um lado para outro e nunca alcançam nada porque não traçam metas. A vida não é somente para ser vivida de emoções e sonhos. Podemos e devemos sonhar, mas também devemos planejar, atuar, trabalhar e principalmente, perseverar!

Se você nunca fez isso, não desanime, hoje é a sua oportunidade. Separe um tempo, um lugar tranquilo, pense e reflita sobre os sonhos de sua vida, trace metas para alcançá-las (a curto, médio e longo prazo) peça ao Espírito Santo para lhe mostrar quais são as suas limitações, reconheça com humildade os seus talentos e mãos a obra.

Não esqueça que Deus ao lhe trazer para habitar na terra também planejou sonhos e colocou metas para sua vida. Descubra o propósito para o qual você nasceu e fixe metas para alcança-la. Lembre, se você fizer isso e perseverar ninguém ninguém poderá detê-la. Bem vinda ao grupo de mulheres com vida vitoriosa!!

Participações Especiais:


  • Nas palavras da Miss. Fátima do Espaço Esperança, ela nos fala que ficou muito feliz em receber o Convite para este 1º Chá Rosa realizado pela 18º IEQ de Passo Fundo, ela vê a oportunidade de Integração entres as Igrejas Pentecostais, ao ponto de uma unidade de Fé, um só corpo de Cristo, uma Igreja verdadeiramente unida em Cristo Jesus.


  • A Obreira do Ministério Fogo Santo, Irmã Rosane Canellas, em suas próprias palavras ´´ Me alegro e estou muito feliz, pois este encontro nos leva a unidade das igrejas, a união de um só Senhor, um só Deus. E isto que levou a estar aqui compartilhando deste momento de confraternização, pois não servimos a denominações, mas sim um mesmo Senhor. E isto significa as promessas; pois passará o céu e a terra mas as minhas palavras não passaram. nós nos amamos em Cristo Jesus, somos um só corpo; e isto que nos importa e sei que Jesus já está neste Chá Rosa, pois é momento de união. Agradeço em nome de Jesus...
  • Meu nome é Michelle Ossuna Araujo - SP, sou cantora e Missionária, me encontro muito alegre e honrosa por poder estar participando deste Chá Rosa da 18º IEQ de Passo Fundo - RS, organizado para mulheres. Como missionária passando pela cidade neste estado maravilhoso que é o Rio Grande do Sul. Tenho uma visão de que Deus está muito mais alegre, pelo fato de estar vendo seu povo reunido, independente de denominação. Cada um de nós devemos o adorar, a palavra do Senhor diz em Salmos 133:1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmão vivam em união! Fazendo assim, conforme a palavra do Senhor! Ele está com certeza alegre de nos ver o adorando em espirito e em verdade, adorando ao único Senhor e suficiente Salvador, que possamos ser unir cada vez mais. Assim que o Senhor Deus possa continuarmos abençoando em nome de Jesus! A ele toda honra e Glória. Parabéns mulheres! Marchando sempre com Jesus! Com Carinho: https://www.facebook.com/michelle.ossunaaraujo Contato: (11)2854-6112/8417-3998.
  • Nas Palavras da Pra. Elizabete Figueira Englman  eu sou do Ministério Missão Internacional Profética do Shofer, estou muito contente com esse convite da 18º IEQ de Passo Fundo, pelo motivo que o nosso ministério prioriza a unidade e nós acreditamos que uma só igreja escolhida por Cristo subirá aos céus, creio que temos o mesmo objetivo que é alcançar vidas, então lutemos  em prol da salvação dos perdidos, ganhar almas para Jesus. Esse é o 1º convite que recebi para um Chá Rosa desta denominação, agradeço aos Pastores e parabenizo os pela visão de unidade entre o povo de Deus. Gostaria de ressaltar isso: que a unidade chama Jesus e o Espirito Santo, se faz presente onde há unidade no mesmo Espirito e agradeço. Assinado Pra. Elizabete Figueira Englman.
  • Nas palavras deste que vos escreve com carinho, Pr. Valni Borges, acredito que esta iniciativa é um passo muito importante para se quebrar barreiras entre denominações  nos unir em Amor como Jesus Cristo nos ensinou, através da unidade de Fé podemos alcançar mais vidas para o Reino de Deus, os trabalhos desenvolvidos no Ministério Quadrangular são de suma importância para se restaurar vidas pois está mais do que provado que a Igreja é a entidade que mais restaura vidas no pais, através de oração, trabalhos sociais, e muito mais, verdadeiramente Missões está no coração desta Igreja. https://www.facebook.com/valni.borges

O Culto Chá Rosa é bem organizado na questão dos horários pois temos um tempo curto e é fundamental uma boa execução do mesmo, separei abaixo um exemplo do modelo que estamos utilizando atualmente, mas nada que vocês não possam alterar ou adequar as suas próprias necessidades.




  • Horários: Louvor 15min.
  • Dinâmica 10 min.
  • Palavra 20 min.
  • Visitantes 15 min.
  • Ofertas e Dízimos 5min.
  • Oração para as aniversariantes e Encerramento 10 min.
O culto é realizado uma vez a cada mês...Rápido, sempre com gostinho de quero mais.
  1. Descrição: Projeto Culto Chá Rosa
  2. Objetivo: Alcançar e Alicerçar mulheres de todas as idades na igreja, de uma forma descontraída e dinâmica. Proporcionar comunhão entre as mulheres. Realizar um culto para mulheres de todas as idades, com o propósito de despertar as mulheres e auxiliar no crescimento da igreja.
  3. Estratégia: Contagiar as mulheres com a Alegria do Senhor. “Em um congresso distrital recebi do Senhor Deus um manto rosa que significava a Alegria de Deus sobre a minha vida. Através do Culto Chá Rosa vamos multiplicar essa alegria”.
  4. Frequência: uma vez por mês
  5. Duração: 1he 20min 
    Estamos realizando o Culto Chá Rosa em varias localidades do Rio Grande do Sul.
  6. Temas: Sempre desenvolver algo direcionado por Deus, com base bíblica e ter uma lembrança para fixar melhor o assunto.
  7. Convites: Todo domingo que antecede o Culto Chá Rosa é entregue a cada mulher cerca de 2 convitinhos para que elas não se esqueçam do Culto e possam também convidar suas amigas, o convite também é enviado pelo orkut e no blog http://noticiaquadrangular-rs.blogspot.com.br/ você poderá encontrar os modelos de convites para que também possa enviar para as meninas e mulheres de sua igreja.

    O evangelismo e as novas estratégias para ganhar almas para Cristo.

    A igreja do Senhor Jesus é o maior instrumento usado para a realização do evangelismo, pois pregar as boas novas de salvação é considerado um mandamento de Jesus para o seu povo. Com o decorrer dos tempos, o homem foi evoluindo no seu processo de comunicação com o próximo. Assim como a evolução faz parte do ser humano, as formas de evangelismo também precisam se adequar às maneiras como a comunicação acontece nos dias de hoje.
    Todavia, sempre que o evangelismo alcança novas vidas, ela também abre as portas para uma grande batalha espiritual. Contudo, há uma festa no céu quando um pecador se arrepende. Os irmãos em Cristo Jesus têm um grande mandamento, o de “amar o próximo” (Marcos 12.31) e uma grande missão, o de “pregar o evangelho à toda criatura” (Mateus 16.15), pois o mundo “jaz do maligno” (I João 5.19). Sempre é bom lembrar que os cristãos salvos estão inseridos no mundo, mas não fazem parte dele e tem que cumprir esses desafios descritos acima, pois são mandamentos de Jesus Cristo.
    As estratégias para evangelizar são muitas, porém o objetivo é o mesmo, o de anunciar as boas novas de salvação com um evangelho puro e genuíno, dizendo que Jesus Cristo salva, cura, batiza e leva para o céu, a evangelização é um dever de cada cristão. “O evangelismo deve ser praticado por cada cristão. Devemos compartilhar as boas novas de salvação para o próximo, para a família, para a vizinhança e para toda a comunidade, seja através de folhetos ou abordagem pessoal. O importante é que Jesus Cristo seja anunciado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.